segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cursos gratuitos direto das universidades de Havard, MIT e Berkeley

Você já pensou em fazer algum curso de instituições renomadas como Harvard ou no MIT (Massachusetts Institute of Technology)? Esta realidade está cada vez mais ao nosso alcance. As universidades investiram aproximadamente 30 milhões de dólares no ensino a distância e que são oferecidos gratuitamente pela internet através do projeto edX e os cursos abrem neste mês de setembro. Também faz parte do grupo edX  a Berkeley University of California.
A cada dia o ensino a distância tornaram-se aliados essenciais para estudantes ou até mesmo para profissionais que buscam aperfeiçoamento ou atualização e que não dispõe por diversos motivos de frequentar salas de aulas presenciais. Sabemos que pelo menos por enquanto o ensino a distância não substituem os cursos tradicionais, mas somam muito.  

O objetivo é apontarmos locais que oferecem ensino de qualidade pela internet e de forma gratuita, sabemos que a quantidade de informações na internet é enorme, mas a qualidade deixa a desejar. Com estes cursos podemos ser mais diretos e objetivos e não perder tempo procurando e até mesmo realizando cursos que não chegam a lugar algum.

No post Economia de energia e meio ambiente comentei sobre cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação Banco do Bradesco. Fiquem atentos e ajudem a divulgar o acesso livre à informação.

Clique abaixo e veja excelentes opções de treinamentos:

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário