sábado, 29 de setembro de 2012

Economia de Energia - Curso gratuito

Atualizado 12/10/2012 10:53

A Escola Virtual subsidiada pela Fundação Banco do Bradesco oferece gratuitamente o curso a distância (EAD) Economia de Energia com carga horária de 24 horas e ainda oferece certificado de conclusão de curso.


O mundo da Tecnologia da Informação despertou para a necessidade da economia de energia. Antecipando as discussões ao redor do mundo sobre o aquecimento da Terra e suas consequências, diversos fabricantes já colocaram no mercado produtos como processadores, impressoras e monitores com recursos que permitem um consumo mais eficiente da energia.

Fundação Bradesco

A questão é tão importante que o projeto Energy Star, ligado à Agência de Proteção ao Meio Ambiente dos Estados Unidos, lançou a primeira revisão das especificações de energia recomendadas para PCs desde sua criação, em 1992. As empresas que seguem essas normas ganham o direito de usar o selo da Energy Star em seus produtos. Além de ajudar a proteger o planeta, a medida ainda traz benefícios para o orçamento das corporações, com a redução das contas de luz. Não há pré-requisitos para a realização do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário