quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Energia solar no Brasil será competitiva antes de 2020

Figura: mundodainformacao.com.br
Atualizado 24/10/2012 13:52

A energia solar deve se tornar competitiva no Brasil antes de 2020 e será inserida na matriz elétrica brasileira, segundo o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim.

O presidente da EPE entende que a energia solar vai ter um papel importante na matriz mundial no futuro, mas alerta que não é preciso ter pressa.






"Um leilão de solar para o ano que vem não está sendo considerado agora", disse ele a jornalistas. "O Brasil não tem razão para acelerar esse processo e fazer o consumidor pagar mais caro (pela energia solar). A gente pode esperar 2, 3 ou 4 anos até a fonte ficar mais competitiva", adicionou.
Tolmasquim ainda se mostrou contra a posição de empresários do setor e do Operador Nacional do Sistema (ONS) que defendem a realização de leilões regionais de energia.

"Ninguém até agora me provou que vai ser vantajoso ao consumidor", declarou ele ao frisar que com menos competidores na disputa, a tendência é que o preço da energia fique mais caro em um eventual leilão regional.

Fonte e texto: Reuters Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário