segunda-feira, 12 de novembro de 2012

China: A maior potência mundial em energia limpa

Infelizmente os brasileiros acabam subestimando a China, alegando que os trabalhadores chineses são tristes e que se aproximam de trabalho escravo. Perde-se tempo fazendo estas análises tolas enquanto deveríamos procurar aprender com a China.

Vanessa Barbosa, de Exame.com, publicou uma matéria sobre as 10 potências mundiais em energia limpa e adivinha quem lidera? a China com capacidade total instalada de renováveis: 133 GW

"Investimento em 2011: US$ 45.5 bilhões

De acordo com o ranking do Pew Environment Group, quem lidera a corrida por energia limpa é a China. O país soma 133 GW em capacidade instalada total de renováveis e, no ano passado, investiu nada mais nada menos do que 45,5 bilhões de dólares. Por trás da consolidação chinesa na primeira colocação está o alto investimento na indústria de energia eólica. O gasto da China com este segmento equivale à metade do total de investimento em novos projetos eólicos do resto do mundo. Ao todo, o gigante asiático injetou 29 bilhões de dólares em seus parques eólicos, que somam 64 GW em capacidade instalada."

Ranking do Pew Environment Group considera a capacidade instalada total, incluindo geração solar, eólica, biomassa, geotérmica e pequenas hidrelétricas.

Foto meramente ilustrativa
Fonte: naturezaecologica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário