terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cemig desiste de renovar concessões de 18 usinas de geração de energia elétrica

Atualizado 04/12/2012 23:32

O Conselho de Administração da Cemig, em reunião realizada no início da tarde desta terça-feira, desistiu de renovar concessões de 18 hidrelétricas operadas pela Empresa e que foram abrangidas pela MP 579. A Cemig vai convocar, para os próximos dias, uma Assembleia Geral Extraordinária com o objetivo de referendar a decisão tomada pelo Conselho.

O Conselho de Administração da Cemig autorizou apenas a Empresa a prorrogar, por 30 anos, com o Ministério das Minas e Energia, o contrato para operar e manter os ativos de transmissão em poder da Cemig Geração e Transmissão. O novo contrato entre a Cemig GT e o Ministério das Minas e Energia engloba praticamente todos os ativos de transmissão da Empresa, que somam aproximadamente 5 mil km de linhas de transmissão além de dezenas de subestações

A Diretoria da Cemig diz que pretende contribuir com o Governo Federal no que diz respeito a reduzir as tarifas de energia elétrica para o consumidor brasileiro. “Desde o primeiro momento, fomos a favor do programa do Governo Federal de reduzir o custo da energia para a população e a indústria. Por isso, estamos contribuindo em aceitar as novas regras para a transmissão. Entretanto, no que diz respeito à geração, após todas as análises criteriosamente realizadas não foi possível aderir”, explicou o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais.

Fonte e texto: Estado de Minas

Leia reportagem completa: www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário