quarta-feira, 18 de setembro de 2013

6 coisas que você não sabia sobre energia solar


A instalação de um sistema de concentração de energia solar em Gila Bend, Arizona. Os espelhos curvos são inclinadas em direção ao sol, concentrando-se a luz solar em tubos que correm o comprimento dos espelhos. A luz reflectida aquece um fluido que se escoa através dos tubos. O fluido quente, então é usada para ferver água em um gerador de turbina a vapor convencional para produzir eletricidade.  Foto por Dennis Schroeder.


6. A energia solar é a fonte de energia mais abundante na Terra - 173 mil terawatts de energia solar atinge a Terra continuamente. Isso é mais de 10.000 vezes o uso total de energia do mundo.

5. A primeira célula solar de silício , o precursor de todos os dispositivos de energia solar , foi construído pela Bell Laboratories em 1954. Na primeira página de 26 de abril de 1954, The New York Times proclamou esta marca ", o início de uma nova era, levando eventualmente à realização de um dos sonhos mais queridos da humanidade - o aproveitamento da energia quase ilimitada do sol para as utilizações da civilização. "

4 . A indústria espacial foi a pioneira a adotar a tecnologia solar. Na década de 1960 a indústria espacial começou a usar a tecnologia solar para fornecer energia a bordo de naves espaciais . O Vanguard 1 - o primeiro satélite artificial da Terra alimentado por células solares - continua a ser o mais antigo satélite artificial em órbita - A mais de 6 bilhões de milhas.

3. A disponibilidade da energia solar nos Estados Unidos tem aumentado nos últimos anos. No primeiro trimestre de 2012, teve um aumento de 85% na disponibilidade de energia solar em comparação com o primeiro trimestre de 2011.  A disponibilidade de total de energia solar dos  EUA pode chegar a 3.300 megawatts este ano - colocando o país a caminho de ser o quarto maior mercado de energia solar no mundo.

2 . Como os preços continuam a cair , a energia solar está cada vez mais se tornando uma opção de energia econômica para proprietários e as empresas norte-americanas. Ainda assim, o maior obstáculo para a energia solar acessível permanece os custos suaves - como licenciamento, zoneamento , e ligar um sistema solar para o poder sarcasmo. Em média local, licenciamento e processos de inspeção adicionar mais de US $ 2.500 para o custo total de um sistema de energia solar. A iniciativa Sunshot Departamento de Energia trabalha para dirigir agressivamente para baixo estes custos intangíveis - o que torna mais rápido e mais barato para as famílias e as empresas a ir solar.

1 . No deserto de Mojave , na Califórnia, o maior projeto de energia solar do mundo está em construção . O projeto se baseia em uma tecnologia conhecida como energia térmica solar. Uma vez que o projeto está completo 350.000 espelhos refletem a luz em caldeiras. Quando a água ferve , o vapor aciona uma turbina , gerando eletricidade. O projeto está previsto para fornecer energia limpa e renovável para 140 mil casas e é apoiado por uma garantia de empréstimo do Departamento de Energia .



Autora: Erin R. Pierce Digital Communications Specialist, Office of Public Affairs

Nenhum comentário:

Postar um comentário