quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Por que a reciclagem é importante?

A reciclagem é o processo de separação, recolha e reutilização ou convertendo utilizados ou produtos de resíduos em novos materiais. O processo de reciclagem envolve uma série de passos para a produção de novos produtos.

por que a reciclagem é importante
Reciclagem ajuda a prolongar a vida e utilidade de algo que já serviu o seu propósito inicial, produzindo algo que é utilizável.reciclagem tem uma série de benefícios e importância não só para nós, seres humanos, mas especialmente para o nosso planeta.

Quase tudo o que vemos ao nosso redor pode ser reciclado.Diferentes materiais requerem diferentes técnicas quando reciclados . Materiais recicláveis ​​geralmente incluem baterias, resíduos biodegradáveis, roupas, eletrônicos, vestuário, vidro,metais , papel , plásticos e muito mais.


Por que a reciclagem é importante / Quais são as etapas do processo de reciclagem?
O processo de reciclagem é um ciclo e é composta de três etapas. A primeira etapa é a coleta e triagem . Nesta etapa, os resíduos são coletados e, em seguida, processadas e classificadas de acordo com seu tipo e uso. Depois destes materiais são classificados, eles estão prontos para a segunda fase, que é a fabricação .
A etapa de fabricação é a fase onde os materiais coletados e classificados são transformados em novos produtos reutilizáveis.Finalmente, depois de os novos produtos são fabricados, a próxima etapa seguinte, que é a venda dos produtos reciclados para os consumidores . Quando o produto que os consumidores já comprou serviu o seu propósito, o processo de reciclagem, então, mais uma vez continuar como esses produtos são coletados.
Porque é que a reciclagem é importante?
A reciclagem tem uma série de benefícios que podem ajudar as pessoas e salvar o meio ambiente também . Sua importância pode ser observado em muitas maneiras diferentes. Aqui estão algumas razões pelas quais a reciclagem é importante:
Reciclagem Salva a Terra
Reciclagem diferentes produtos vão ajudar o meio ambiente.Por exemplo, sabemos que o papel vem das árvores e muitas árvores estão sendo cortadas apenas para produzir papel. Ao reciclar, podemos ajudar a diminuir o número de árvores que são cortadas. Os produtos feitos a partir de matérias-primas que vieram de nossos recursos naturais devem ser reciclados para que possamos ajudar a preservar o meio ambiente.
Reciclagem Economia de Energia
Demora menos energia para processar materiais reciclados do que para processar materiais virgens. Por exemplo, é preciso muito menos energia para reciclar papel que criar novo papel das árvores. A energia do transporte de materiais virgens da fonte também é salvo. Economizar energia também tem seus próprios benefícios como diminuição da poluição. Isso gera menos estresse sobre sua saúde e nossa economia.
Reciclagem ajuda a mitigar o aquecimento global e reduzir a poluição
por economia de energia na produção industrial através da reciclagem, as emissões de gases das fábricas e plantas industriais são diminuídos eo uso de combustíveis que emitem gases nocivos durante a produção também é minimizado.Reciclagem de resíduos não biodegradáveis ​​(em vez de queimá-lo) vai contribuir muito para ajudar a reduzir a poluição do ar e gases de efeito estufa, que destrói a camada de ozônio.
A reciclagem reduz o desperdício de produtos em Aterros
Aterros são maioritariamente compostas por resíduos não biodegradáveis, que leva muito tempo para se decompor.Através da reciclagem, podemos diminuir os resíduos que são colocados em aterros sanitários e somos capazes de tirar o máximo proveito desses materiais. Se não reciclar, mais e mais lixo vai para aterros sanitários, até que tudo se encheu. Se isso acontecer, onde vai o lixo ser colocado? Como você gostaria de ter um aterro no seu quintal?
Há muitas empresas lá fora, que ajudam a reduzir o problema de sobre-enchimento aterros, oferecendo opções (como cartuchos de tinta) que fazem sentido. Quando os consumidores buscam empresas que estabeleceram práticas verdes, como tinta cenoura , o consumidor ganha, não só ajudando o meio ambiente, mas também por poupar dinheiro.
Reciclagem ajuda você a economizar dinheiro
Reciclagem oferece maneiras de economizar dinheiro. Você pode vender materiais recicláveis ​​para as organizações que estão dispostos a comprá-lo. Usar produtos que são reciclados despesas diminui. Os produtos que são feitos a partir de materiais reciclados são menos dispendiosos do que os produtos feitos a partir de materiais frescos.
Em casa, você pode reciclar resíduos biodegradáveis ​​como cascas de ovos, vegetais e cascas de frutas e usá-las para fertilizar plantas. Ao fazer uma pequena pesquisa e obter criativo você pode economizar dinheiro e viagens para o mercado ao ser gentil com o planeta.
Como a população do mundo aumenta a reciclagem é cada vez mais importante. Nossas sociedades tecnologicamente avançadas estão criando mais e produtos e embalagens que ficam bem e são indestrutíveis, mas pode levar séculos para se decompor.
Para combater o aumento de fatores que são produzidos por grupos não-conscientes ambientalmente, é até o número crescente de pessoas e empresas que querem habitar um planeta mais saudável para fazer a diferença. 
Fontes
http://www.zerowasteamerica.org/Statistics.htm
http://www.benefits-of-recycling.com/whyisrecyclingimportant/
http://www.visy.com.au/
http://earth911.com/
http://www.greenrootsmovement.com/
http://www.envict.org.au/

Nenhum comentário:

Postar um comentário