domingo, 29 de dezembro de 2013

Além do Cosmos - Mecânica Quântica - National Geographic

Essa é mais uma série de documentários que descorem sobre as descobertas fantásticas feitas pelos físicos, cosmólogos, e pesquisadores das micropartículas.

 
Fonte: National Geographic                                                                                                                      

sábado, 28 de dezembro de 2013

Os 10 passos para acesso ao sistema de transmissão

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), conforme estabelecido na regulação do setor, tem entre suas atribuições a responsabilidade de realizar as avaliações de viabilidade sistêmica das solicitações de acesso, quando envolverem instalações de transmissão.

Por sua vez, os Acessantes devem encaminhar as suas solicitações ao ONS acompanhadas dos dados e informações, assim como dos correspondentes estudos de integração, necessários para a avaliação do Operador.

Modalidade tarifária branca oferecerá valores de tarifa diferentes dependendo do horário de consumo

26/12/2013
Está previsto para vigorar a partir de fevereiro de 2014 a modalidade tarifária Branca, que oferecerá três diferentes patamares de tarifa de energia para consumidores atendidos em baixa tensão, de acordo com os horários de consumo. A nova modalidade aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) é opcional e ainda depende da certificação do medidor eletrônico pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O equipamento, que será instalado sem custos para os consumidores que optarem pela Tarifa Branca, permite registrar o consumo conforme os horários em que a energia elétrica é utilizada.